2 de jul de 2011

Dia da corneta

Como boa baiana que sou não poderia deixar de comemorar e compartilhar com vocês a data de hoje: 2 de julho. Coisas muito importantes e até curiosas aconteceram nesta data há muito anos. Como sei que você já ta curioso pra saber o que pode ter acontecido nesse dia, melhor eu ir logo aos fatos. ;)


Pra quem não sabe 2 de julho é uma data muito especial para os baianos. É a data da nossa independência. Apesar do Brasil ter ficado independente em 7 de setembro de 1822, os portugueses não queria largar do nosso pé. Assim, só em 2 de julho de 1823 conseguimos expulsar os danados da terra da alegria. 

Um fato curioso a respeito da nossa independência é que ganhamos não só pela luta e bravura do nosso povo, mas também pela cornetada "mágica" de um fulano chamado Luís Lopes. Conta a história que nós estávamos perdendo e por isso mandaram o Sr. Lopes (Lulu para os íntimos) tocar na corneta o sinal de recuar para o pessoal, como diria um bom baiano,  picar a mula. Mas, sabe-se lá o porquê o danado do Lulu tocou avançar. Diante disso os portugueses acharam que tínhamos reforços e foram embora.
WE WON!

A grande graça dessa história toda são as mil e uma suposições do porque o corneteiro deu o sinal errado. Seria ele lerdo e confundiu tudo? Será que ele não se conformou com a derrota e queria que lutássemos até o fim? Será que ele estava tão confiante da vitória que acabou tocando o avançar? Ou Seria um insubordinado que estava a fim de zuar com seu superior? MISTÉRIOOOOOOO!!!


E aí qual o seu palpite?

P.s.: Que dia da toalha que nada, devia ter era o dia da corneta!rsrs  ;P

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...