16 de ago de 2013

É preciso acordar

A imagem obtida em: http://apenas2girls.tumblr.com

A ignorância é um dádiva, mas é preciso acordar. Acordar em todos os sentidos, primeiro quanto a nós mesmo e depois quanto ao mundo a nossa volta. Mas acordar é chato. Sabe de manhã quando você se levanta e ainda está meio sonolento e atordoado? É assim que o acordar não tão literal se parece, literalmente falando. Quando a gente começa a se auto-conhecer e perceber o que faz a gente feliz de verdade e o que achamos e queremos do mundo a nossa volta as vezes coisas começam a incomodar (tudo depende da sua realidade). A vontade que temos é de voltar pra cama, mas nem sempre você consegue voltar a dormir. 

Precisamos tomar aquela ducha fria (argh!) e aquele café forte. Precisamos dar aquela sacudidela e conceber que agora que acordamos precisamos seguir com nosso dia. Mas o que fazer? São tantas possibilidades, opções e caminhos. Se eu não tiver muito bem estruturado o que quero fazer durante o dia fico perdida ao acordar e na maioria das vezes não realizo nada.

O que fazer para viver o seu dia e não apenas deixar ele passar como mais um dia? Primeiro nós temos que tomar um bom café da manhã para nos fortalecermos, precisamos cuidar de nós mesmo e do nosso ambiente. E depois vestir um pouco de coragem e bom humor e sair pra luta.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...