9 de set de 2013

Minhas ferramentas de organização - parte I

Eu não sou a pessoa mais organizada da face da terra, mas não custa nada tentar. Então, para pelo menos não esquecer minhas tarefas, eu tenho algumas ferramentas e resolvi compartilha-las com vocês. (Olha como a tia Samy é legal! rsrs)




Pra começar bem conheçam a Jorget! Basicamente essa hipopótama fofíssima é a minha escudeira da organização. O legal desse caderno (desculpa Jorget, você é mais que um simples caderno pra mim!) é que ele tem 3 divisórias, que eu sou lerda o suficiente para não mostrar na foto.

Pra nascer a Jorget eu me baseei no Caderno de organização da fofa da Franciele Guarnieri do blog Morando SozinhaA Fran (se sentindo a íntima) divide o caderno dela em 6 categorias, mas como a Jorget é bem slim eu dividi só em 3.

1. Caixa de entrada: aqui coloco todas as coisas que tenho que fazer no universo e fora dele, mas primeiro coloco em caixa de entrada (tudo misturado) e depois vou redistribuindo em novas listas como: coisas urgentes, para fazer no futuro, etc. Aqui também abro uma página para os compromissos, que são diferentes de tarefas pq tem hora, data e local a ser cumprido, tipo dentista - dia 03 - 18:30;

2. Blog/Vlog: Nessa parte do caderno eu separo folhas com ideias para cada um dos meus blogs e vlogs. Bem simples;

3. Finanças: E por fim eu penso no money. Aqui eu abro uma folha para listar os meus ganhos e os meus gastos fixos e calcular quanto sobra pra gastar a doidado (nem tão adoidado assim já que não sobra muita coisa rsrs). Faço uma lista também como se fosse um diário onde eu coloco tudo que eu gastei em cada dia (seja a passagem do ônibus, um copo de água ou um sapato). Essa parte é bem badalada por que eu coloco aqui também as minhas wishlist (a curto e longo prazo), bem como projetos (coisas que demandam tempo e dinheiro e que eu preciso me organizar para alcançar).

Essa foi a primeira parte do post sobre organização. Espero em breve fazer outros mostrando os aplicativos que uso no dia a dia para facilitar a vida corrida de uma garota que quer fazer tudo ao mesmo tempo! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...