13 de nov de 2013

Organizando a vida


Desde que eu comecei no novo trabalho, eu passei a ter pouco tempo para exatamente TUDO! Deixe de conseguir fazer as coisas que eu gosto, como vídeos, por que requerem tempo. 

Resolvi que iria me organizar para poder não abrir mão de nada completamente. Passei a pesquisar métodos de organização e conheci o GTD, ZTD e outras ferramentas. Comecei a colocar algumas teorias em prática só pra ver no que ia dar e quando me dei conta estava organizando tudo na minha vida. Confesso que gostei disso. É gostoso separar suas tarefas e processá-las, já me pego fazendo isso naturalmente e várias vezes ao dia. As vezes dá a impressão de ter tarefas demais, mas o fato de estar organizando dá uma sensação estou no controle e me impede de surtar. 

Sempre quis me organizar, mas sempre associei organização com rotina. Odeio rotina, odeio ter que fazer algo na hora que eu não estou com saco. Mas a questão é você adequar os métodos de organização ao seu estilo de vida. Eu acredito que o maior erro de querer se organizar é tentar aplicar um estilo pronto e achar que é só isso. 

Confesso que não é nada da noite pro dia. Você não simplesmente acorda e vira organizado. É gradual, mesmo por que você, além de ter um monte de coisa acumulada pra dar conta, vai aos poucos montando a sua fórmula pessoal de organização, sempre ajustando e melhorando para o que funciona pra você. 

Aos poucos estou vendo as mudanças, aos poucos vou riscando cada vez mais tarefas e estando pouco a pouco mais perto das minhas metas. E sim, teremos vídeo novo no canal em breve!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...