27 de jan de 2014

Como melhorei minha noites de sono com o F.lux

Eu já tinha lido coisa parecida antes, mas confesso que depois que li essa reportagem do Hypescience sobre por que precisamos dormir em total escuridão, eu tive a certeza que usar o computador logo antes de dormir é péssimo para ter uma boa noite de sono.

Basicamente a luminosidade do monitor deixa a gente mais desperto dificultando termos uma boa noite de sono. Entretanto, antes de dormir é um dos poucos horários que tenho pra fazer coisas pessoais (como esse post) durante a semana.

Fiquei com isso na cabeça e nas minhas andanças pela internet descobri o programa chamado F.lux. Ele é um programa que ajusta o brilho e as cores da tela para emitirem mais luz durante o dia e menos durante a noite.

Os monitores não conseguem discernir em quais momentos do dia há mais luminosidade ou não, por isso, emitem sempre a mesma quantidade de luz. Com o f.lux você pode acabar com este problema e ajustar a tela do computador para acompanhar a luminosidade natural. 


No início eu achei meio estranho por que quando vai anoitecendo a tela vai ficando meio amarelada, mas tenho notado que tem me ajudado. Ao invés de perder o sono quando uso o computador a noite acabo usando menos por que estou com sono. Win win!



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...