29 de jan de 2014

Técnicas de organização que utilizo



Eu sempre ouço por aí que a gente leva uma vida bagunçando então não vai ser em um dia que vamos conseguir organizar tudo. E quer saber? Isso é a pura verdade. 

Eu acho que o tempo necessário para você conseguir organizar seu espaço é algo que depende muito das suas peculiaridades. Você tem tempo sobrando? Você vive na correria? Você consegue passar muito tempo destralhando?

Existem 3 técnicas que eu gosto bastante. Uma diz que você deve ir fazendo uma área por vez. Aplico sempre no meu quarto. Um dia arrumo o guarda-roupa, no outro a gaveta do criado mudo (afinal por que ele tem esse nome?), etc.

A outra diz que você deve um arrumando por períodos de tempo. Todo dia eu tiro 25 minutos e arrumo um pedacinho do quarto. As vezes arrumar é chato e cansativo e por isso acho a técnica do tempo muito boa. Mas serve não só para arrumação, mas para fazer qualquer atividade chata.

E por último a técnica do ponto da bagunça. Essa serve para a casa toda. Você vai pegando tudo que está fora do lugar e vai criando pontos de bagunça (PB) nos setores da casa. Por onde você passar que ver algo fora do lugar, você pega e bota no PB. O bom é que a bagunça fica em um canto só (logo o resto fica arrumado) e é mais fácil arrumar ir arrumando quando a bagunça está concentrada em apenas um lugar, do que ficar correndo a casa toda.

Cada técnica tem um nome específico, que não necessariamente são como eu acabei chamando eles durante o post. Meu intuito foi só citar rapidamente as técnicas que, independente do nome, dão certo pra mim. Se você quiser pode pesquisar mais sobre elas na internet.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...