21 de mar de 2014

5 livros que estou muito tentada a comprar


Sempre que eu entra em uma livraria meus olhos batem em diversos livros e eu penso: "parecem ser legais". Mas como não sei nada sobre os eles acabo temerosa de comprar e não ser interessante. Por isso eu sempre que lembro tiro uma foto do livro para pesquisar mais a respeito ou para quando tiver mais tempo ler o primeiro capítulo (as vezes eles disponibilizam na internet, mas as vezes leio na loja mesmo) e ver se me agrada. 

Nas minhas últimas idas à livraria fotografei alguns e anotei o nome de outros que estão  na minha pré-wishlist de livros (sim, eu sou complexa! rs). Então resolvi fazer um top 5 com as imagens que encontrei no meu celular (a maioria delas!).



Manual de marketing em mídias sociais - Darren Barefoot e Julie Szabo.
Vi esse livro com a minha amiga Gaby (por sinal ela comprou e pretendo pegar emprestado em breve - a menos que ela diga que é muito bom e eu não resista e compre! rsrs). Ele fala de mídias sociais no geral, mas gostei do fato dele abordar blogs e youtube. Não sei se eu estou por fora, mas não vejo muitos livros que tratem desses assuntos e pelo vendedor ele teve boa vendagem. Vamos pesquisar mais! Vai lendo Gaby!



Aumente o poder do seu cérebro - John Medina. 
Já tinha visto este livro na livraria mas achei que fosse um livro sensacionalista e sem fundamento nenhum. Vi a propaganda para ler o primeiro capítulo gratuitamente e resolvi dar uma chance. Confesso que até agora me surpreendi, mas vou terminar o capítulos antes de decidir comprá-lo de fato.


Ansiedade - Augusto Cury.
A Gaby quase infarta quando disse que queria levar esse livro. Ela tem meio que preconceito com livros de auto-ajuda e com Augusto Cury em especial. Eu gosto de ler de tudo, acho que tudo é válido (não importa quem escreveu) e pode ter sua utilidade. Eu sou uma pessoa ansiosa, então acho que seria legal entender como funciona e como fugir da ansiedade. Será que vale a pena? 


Singular - Jacob Pétry e Valdir R. Bundchen.
Adoro coisas que destoam do senso comum, adoro o diferente e inovador. Mas as vezes a pessoa é simplesmente diferente e não sabe o que fazer com isso. Ser diferente pode acabar se tornando um problema se você não souber como usar isso a seu favor. Aparentemente esse livro fala sobre como trabalhar suas habilidades para que possa tirar proveito delas. Alguém já leu?



Poder do hábito - Charles Duhigg.
Não sei direito sobre o que ele fala exatamente, mas ele já apareceu tantas vezes na minha frente de formas tão diferentes que está quase gritando me compre (rsrs). Eu acredito que para que a gente mude algo, a coisa nova tem que se tornar um hábito para que você realmente mude. Você tem que se acostumar e aquilo vira cotidiano. Parando para pensar, nossos hábitos dizem muito de nós e dizem muito sobre o mundo também. Ok, parei de filosofar!

E aí quais desses você já leu e recomenda? Me dá um help aí nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...