24 de mar de 2014

Minha softbox

Sempre reparei que em 99% das câmeras quanto mais iluminação, melhor a imagem. Eu já contei nesse post aqui o meu problema de uma fonte de iluminação lateral que deixa muitas sombras e também já contei aqui qual foi a minha primeira tentativa para melhorar esse problema. 

O fato é que de dia mesmo com sombras dá pra gravar, mas de noite fica tão feia a imagem. Então, nada mais eficiente que ter uma foto de luz potente. Depois de uma boa economizada finalmente comprei minha softbox.



Tudo que eu tenho a dizer é que ela ilumina: MUITO! Era tudo que eu precisava. Apesar uma só não ser o ideal, por que ainda fica um pouco de sombra, para gravar à noite ela é muito eficiente. Quando comecei desembrulhar e vi o tamanho da lâmpada eu achei que ela iluminaria mais que o sol rsrs.


Eu comprei na loja Tecnodale e não tenho nada de negativo a comentar, a compra rápida e tranquila. Eu comprei o kit Ágatha II Junior Soft Star que vem com:

1 Soft box light refletores completos com capa suavizadora (50x70) e soquete (E27 - rosca para lâmpada comum);

1 Lâmpadas Tricool 125w (Equivalente a 500w de potência das lâmpadas incandescentes);

1 Tripés de iluminação com 2,00m de altura;

1 Bolsas exclusivas com alças;


Eu gosto de descrever como um bocal para a super lâmpada, com interruptor liga e desliga, com roupinha para difundir e suavizar a luz e um tripé mais alto que eu. A bolsa é bom para se você for levar para algum lugar, mas no dia-a-dia eu deixo ele aqui montado, pois dá menos trabalho e decora o quarto. 

Eu paguei R$350,10 já com o frete e foi um dos preços mais em conta que achei na internet para um produto já no Brasil. Vale mencionar que existem diversos modelos (com a capinha quadrada, octagonal e etc) e que os preços variam.

Estou muito satisfeita e assim que for tão rica quanto o dedinho mindinho da Val Marchiori eu compro mais 2. ^^


P.s.: Esta foi uma das metas que cumpri no projeto 101 em 100. Para conhecer o projeto e ver todas as metas basta clicar aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...