30 de abr de 2014

Escrever mais no blog



Uma das minhas metas do 101 em 1001 (entenda mais aqui) foi escrever mais no blog. Como eu falo na página "Sobre", eu já tive diversos blogs. Se não me falha a memória meu primeiro blog foi em 2006 e desde então eu venho criando um blog atrás do outro. A minha ideia de mudança era simplesmente largar de lado e criar um novo, acho que por isso tive tantos (felizmente hoje em dia uma simples mudança de layout já é suficiente). Eu nunca tive um tema específico e acho que isso era o que eu mais gostava nos meus blogs. Poder falar sobre qualquer coisa no universo me fazia sentir um passarinho que podia voar por qualquer mundo (imaginei o passarinho na viajando por planetas, mas acho que ele ainda precisam de oxigênio pra voar né? rsrs).

Como tudo na minha vida os meus blogs sempre foram cíclicos. Postava por algum tempo e parava. Vivia nesse loop infinito e sempre achei isso péssimo, mas sempre recomeçava com a ideia de que aquela vez seria para valer. Hoje, mais velha, mais disciplinada e mais organizada eu ainda acreditava que podia fazer o blog dar certo e ter um conteúdo constante e legal. Por isso me lancei nesse projeto. 

Eu acredito que esse desafio não acaba hoje com esse post ou daqui a 6 meses ou 1 ano. Espero continuar com o blog por muito tempo ainda, mas acredito que cultivar o hábito de blogar com constância já é meio caminho andado. Estou há 3 meses postando regularmente (dia sim, dia não e as vezes nos finais de semana) e me sinto extremamente feliz. Em nenhum momento fiquei de saco cheio e quis parar, pelo contrário cada vez queria organizar mais a minha rotina para fazer com que o blog fosse parte dela. Não sei se isso é por causa do desafio do 101 em 1001 ou se por que blogar faz eu me sentir bem (mais até que fazer vídeos, atualmente), mas sei que não quero parar.

Após manter um conteúdo recorrente a meta é melhorar. Escrever melhor, fazer linkagens inteligentes, criar imagens próprias para os posts, fazer um conteúdo relevante. Espero que continuem comigo, pois apesar de criar um conteúdo legal ser algo completamente gratificante, nada supera a participação e apoio de vocês nessa jornada. Por isso, não esqueça de deixar o seu comentário! ;)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...