18 de abr de 2014

Se livre do passado



Eu vejo muitas pessoas questionando o passado. Fulano fez isso comigo, faltou aquilo na minha vida, eu deveria ter feito diferente. E a maioria delas falam com apego, por que todas essas coisas de alguma forma marcaram elas. 

É importante analisar as coisas que aconteceram na sua vida. O passado faz parte da sua história e teve fator importante para quem você é e onde você está. Entretanto, devemos analisar de forma distanciada e racional, tentando obter o que de positivo você pode tirar daquilo. Falar do passado com sentimento, raiva, tristeza, arrependimento é ficar preso no passado.

Muitas vezes, só de pensar eu ficava revoltada com diversas coisas que aconteceram na minha vida. Eu me pegava falando repetidamente pra mim mesma que aquilo não era justo, como alguém pode agir dessa forma e querendo respostas que não me levariam para lugar algum. Muitas coisas não são pra ser entendidas, apenas processadas, tirando o melhor das piores coisas.

E sabe por que isso? Você não muda o passado. Não há nada que você possa fazer pelo passado. Então por que gastar tanta energia com ele? O que você pode fazer por você mesmo é aceitar o passado e focar no presente e no futuro, pois esses sim você tem poder de fazer alguma coisa a respeito.

Se você teve um pai ausente, se remoer e jogar na cara dele não vai mudar nada. Tentar criar laços mais próximos e construir um nova relação é muito mais eficaz. Se seu namorado foi um cachorro com você, pensar que homem não presta não vai diminuir sua dor. Tentar mudar o local onde você busca seus paqueras, talvez te traga uma pessoa completamente diferente que te surpreenda.

As coisas ruins doem e marcam a gente e muitas vezes precisamos de um tempo para assimilá-las. Mas, saiba se livrar do passado e seguir em frente. Talvez eu seja muito positiva, mas eu sempre acho que se as coisas podem dar certo para as outras pessoas, não há nada que impeça que dê certo pra mim também, eu preciso fazer acontecer. 

Se eu ficar pensando no passado eu nunca sairei dele, mas se eu utilizar o passado como fonte para mudar o futuro, eu vou criar novos passados que me trazem lembranças de orgulho e me motivarão a continuar segundo e frente. Se livre do seu passado.



Gostou do post? Cadastre seu email para ser o primeiro a receber novas atualizações do blog!
Insira aqui seu email para gratuitamente as atualizações do blog!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...