20 de mai de 2014

O que aprendi com A lição final de Randy Pausch


Sempre que leio um livro anoto as parte que acho interessante e no final das contas eu fico com várias mensagens legais que gostaria de passar adiante. Então, como forma de compartilhar as coisas que aprendo com as minhas leituras, resolvi fazer uma lista (#nósamamoslistas) com os pontos mais legais do livro "A lição final" do Randy Pausch. Vou deixar linkado os temas sobre os quais eu já escrevi a respeito aqui no blog para o seus respectivos posts, ok? 



  1. "Não reclame, apenas se esforce"
  2. "Trate a doença primeiro e depois o sintomas"
  3. "Não se incomode com a opinião dos outros"
  4. "Saim pelo mundo fazendo pelos outros o que alguém fez por vocês"
  5. "Em nossa casa não eramos de ficar sentados, vendo o tempo passar, alheios. Conhecíamos um jeito melhor: abrir a enciclopédia. Abrir o dicionário. Abrir a mente."
  6. "É preciso aprender bem os fundamentos, caso contrário as firulas não funcionam"
  7. "Sempre tenha algo a oferecer e será bem recebido"
  8. "Em minha opinião a função dos pais é encorajar os filhos a desenvolverem a alegria de viver e uma grande necessidade de seguirem os próprios sonhos. O máximo que podemos fazer é ajudá-los a criarem um conjunto de ferramentas pessoais para essa tarefa" 

Pretendo discorrer mais extensamente sobre alguns desses temas, dando a minha opinião sobre o assunto. Assim que for postando eu volto nesse post e faço um update com as linkagens, ok? Mas, todas essas ideias são explicadas ao longo do livro, então se você quiser captar melhor a essência das lições do Pausch recomendo a leitura. É rápida e gostosa. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...