23 de jul de 2014

As vezes tudo que precisamos é desligar.

Minha vida é sempre um corre corre. Passo o dia todo trabalhando no escritório e quando chego em casa tenho que fazer posts, gravar, editar vídeo, blá, blá, blá. Apesar da segunda parte da minha jornada dupla não ser de fato uma obrigação, tento levar a sério e manter a regularidade e a qualidade. Não me sinto feliz fazendo as coisas que gosto de qualquer jeito. 

Nesse pique em que vivo naturalmente as vezes me pego cansada e me obrigando a produzir, por que me sinto imensamente triste quando não tem post ou quando já estou há muito tempo sem postar um vídeo. Me sinto em falta com vocês e fico achando que posso dar conta. Fico achando que é preguiça minha ou então que mesmo cansada posso dar conta. Consequencia: não consigo pensar em temas de roteiros e nem tenho tanto animo para gravá-los, não consigo pensar em posts e nem escrever sobre alguma ideia guardada. 

O blog ficou sem posts durante alguns dias em junho, e por mais que eu quisesse produzir, nada saia. Então resolvi pegar um domingo e fazer algo que não faço faz MUITO tempo: passar o dia vendo tv. Para mim ver tv é quase a mesma coisa que não fazer nada, a única diferença é que é divertido. Eu até gosto de ver tv, tem alguns programas que realmente curto, mas não gosto de obrigatoriedade de seguir a grade da programação. Esse é o principal motivo que quase não vejo mais tv (e também por que internet é bem mais legal). Mas ver tv entretêm, diverte e descansa. 

O que aprendi? (além do fato de que adoro o Discover Home and Health rsrs) As vezes tudo que precisamos é desligar. Precisamos distrair a mente e ver coisas diferentes para ter ideias. Precisamos relaxar para eliminar o stress do cotidiano. Precisamos entender que o ócio é necessário. Não há problema em ficar vendo as pessoas passando ou ficar olhando pro céu. Chega de culpa. É hora de não fazer nada, para podermos fazer alguma coisa. 

2 comentários:

  1. Samy, eu sou igual. Levo meus vídeos e meu blog tão a sério que vivo exausta. E a exaustão me deixa sem ideias. Acho que a mente fica sobrecarregada mesmo. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o jeito é dar uma relaxada por que ninguém é de ferro :)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...