6 de ago de 2014

Conhecendo o Soterogeeks


Para que não sabe o SoteroGeeks é o meu projeto paralelo. Ele basicamente é um site onde eu e os meus colegas de grupo divulgamos e fazemos coberturas dos ditos "eventos nerds" de Salvador. Temos muitas ideias para o Sotero, mas basicamente por enquanto ele é só isso. Um "só" que já dá um trabalho danado, diga-se de passagem.

Ele foi criado por mim e pela minha amiga Gaby e começamos com uma câmera de bolso rosa (ZX1 da Kodak). Nosso primeiro evento foi o Aliança Salvador do Conselho Jedi da Bahia, que foi um marco, não só nos eventos nerds da cidade, como na história do Sotero. Eu me lembro bem que estava navegando na internet e do nada descobrir o flyer do evento. Achei super curioso, nunca tinha visto nada igual. Um evento de fãs para fãs e também para quem desconhecia aquele universo.
Fiquei enchendo o saco da Gaby por vários dias até que ela topou ir comigo e então saímos com uma câmera de/no bolso e uma tremenda curiosidade. O evento foi super divertido e lotou, mas dias depois quando ia contar para os meus amigos ninguém sabia da existência desse tipo de coisa. Alguns ficavam chateados por terem perdido e foi aí que eu e a Gaby começamos a notar que as coisas em Salvador não era tão divulgadas. Eu tinha amigos que perguntavam: "Onde você descobre esses eventos?". 

A partir daí, eu a Gaby resolvemos criar o SoteroGeeks (créditos do nome à Gaby que sempre foi bem criativa) e cada vez mais fomos descobrindo grupos e um mundo nerd totalmente inexplorado na cidade. A Gaby ficava com a parte de descobrir os eventos e eu como boa geek com a parte técnica de montar e gerenciar o blog e os nossos vídeos. A gente foi tomando gosto pela coisa.
Gosto do muito do Sotero por alguns motivos: me faz sair de casa e interagir com pessoas, me faz ficar atrás das câmeras (ao invés de na frente) e me faz querer aprender. Querendo ou não o blog e o vlog são algo que faço sozinha e, por mais estranho que pareça, apesar de ser tímida eu gosto de estar com pessoas – só tenho um pouco de dificuldade de interagir com elas. O Sotero me proporciona isso, estar nos eventos, interagir com pessoas, mesmo que pouco, e o melhor: conhecer pessoas novas. Ele me proporciona sair do fantástico mundo de vlogs da Samy, sair do meu quarto e ver um mundo de culturas e possibilidades.

Estamos caminhando aos poucos e confesso que cada vez mais me redescubro. Temos muitas ideias e expectativas em relação a grupo e espero que tudo dê certo.


Para conhecer um pouco mais desse projeto que tanto estimo visite: http://www.soterogeeks.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...