25 de ago de 2014

QG SoteroGeeks, parte 3



O que eu mais gosto nessa história toda de Quartel General é que estamos montando tudo do zero. Lógico que temos alguns materiais que já tínhamos antes, mas fora eles o resto foram compradas as peças e montadas no maior jeito eu que fiz. Adoro trabalhos manuais, tenho disposição para andar e me sujar e Lucas é o rei da madeira e dos canos, então somos uma dupla imbatível! rsrsrs

Como estamos na fase de compras, tem sido complicado tirar fotos com boa qualidade para ilustrar os posts. As fotos desse post foram tiradas com um celular beeeem antigo. Espero que na fase de montagem isso mude.

Mas vamos ao que interessa, nesse terceiro episódio eu o Lucas fomos comprar materiais de iluminação. Ele passou a semana toda me dizendo que iríamos para uma Avenida daqui chamada Avenida sete, mas no dia descobri que ele estava se referindo a outro sete, sete portas. Quase pegamos o ônibus errado por conta disso, mas deu tudo certo.

Chegando na região correta, corremos as lojas que Lucas tinha feito o orçamento e em todas o refletor que queríamos estava em falta. Primeiro a espuma e agora o refletor, não estamos dando muita sorte. Para não sairmos de mãos vazias resolvemos comprar dois modelos diferentes e um pouco mais caros do que o que queríamos. Aproveitamos e compramos tomadas, fios, fita isolante e outros "paranauês" que achamos que iríamos precisar.




Compramos um dois refletores médios, um quadrado e um redondo, mas na hora de irmos embora da loja caiu um toró (para quem não sabe toró é chuva forte)  e a frente da loja ficou alagada. Ficamos ilhados. O jeito foi esperar pra ver se água descia, o que ainda bem aconteceu uns 15 minutos depois. 



 Acabado o momento compras, fomos direto para o QG e começamos a colar as espumas na maderite. Eu ia passando a cola e Lucas ia desenrolando a espuma e no final tivemos direito a engatinhada do Lucas em cima da espuma para ela colar direitinho.


Por fim, fomos ter uma ideia de onde posicionaríamos os refletors, mas não tínhamos material suficiente para começar a fazer a fiação, então terminamos o dia. Mesmo por que o cheiro de cola já estava deixando a gente doidão! rsrs





Pretendo colocar vídeos também da montagem do QG e até gravei alguma coisa com o celular peba durante todo a saga, depois eu mostro para vocês.


Esse texto foi publicado originalmente no SamSamySam: "QG SoteroGeeks, parte 3"

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...