26 de mar de 2015

Como melhorar a iluminação de um vídeo



Uma coisa que me chama atenção em um vídeo é se ele é bem iluminado. Quero poder ver as cores os objetos e os detalhes da roupa, maquiagem e tudo mais que diz respeito à pessoa no vídeo ou a história. 

Por isso eu tento sempre fazer uma boa iluminação nos meus vídeos. Eu já contei aqui sobre a minha softbox, que me ajuda tremendamente a melhorar a iluminação nos meus vídeos. Bem como, já contei aqui e aqui sobre os erros de iluminação que já cometi e como tentei corrigir. Hoje trago outras maneiras de melhorar a iluminação.

Uma coisa que pode ser tão chata quanto uma cena mal iluminada é uma cena com luz demais. Geralmente nesses caso são uma luz dura e forte que fica super nítida se você tem coisas metálicas no cenário ou se, como eu, você usa óculos. 

Uma dica para melhorar esse situação é usar um difusor que deixa a luz mais suave e homogênea. Você pode usar como difusor um papel fino a ponto de deixar a luz passar, mas o opaco para suavizar a intensidade da luz. Eu recomendo papel seda, mas pode ser um lençol fino ou até papel higiênico. 

Para tentar melhorar a iluminação você também pode usar em torno da cena Isopor que é um material branco e reflete a luz. Ela vai bater no isopor e ir na diração que você colocou ele. Também uso pra amplificar a iluminação, um espelho de corpo inteiro que tenho no meu quarto. Mesma ideia, a luz bate no espelho e reflete. Já dei uma dica semelhante aqui no blog que foi a respeito do bounce e você você pode conferir aqui

Espero que isso ajude a vocês como me ajudou. :)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...