9 de mar de 2015

Filtro UV para lentes


Dia 01/03 foi meu aniversário e um dos presente que me dei foi um Filtro UV. Descobri esse filtro falando com alguém (desculpa ser angelical que me deu essa super dica, mas não lembro quem é você) sobre a minha preocupação de mãe (muitas vezes excessiva) com as minhas lentes.

Pesquisando um pouco eu descobri que no passado os filtros UV ajudavam a diminuir os raios ultravioletas que causavam alguns efeitos nos filmes. Mas, como as câmeras hoje em dia não tem esse problema, os filtros UV acabaram se tornando mera proteção.


Ele basicamente é um vidro que enrosca na lente e fica na frente dela protegendo. Existem outros filtros que tem o objetivo proposital de fazer alterações na imagem, o que não é o caso aqui. 



Entretanto, este filtro pode dar uns flares (pontos luminosos) indesejados, mas, levando em consideração que lentes são caras e que os filtros são bem mais baratos, vale a pena usar como proteção e se der flare você tira e faz sua foto.


Importante ressaltar que cada lente tem um tamanho de filtro diferente e você pode ver na própria lente qual o tamanho do filtro que pega nela.

Esse dá foto é um filtro de 58mm que pega na 18-55mm.

Se você também é neurótica com a sua lente como eu, vale a pena a precaução. Afinal se riscar ou quebrar vai ser o filtro e não a sua lente super cara. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...