6 de mar de 2015

Meu livro predileto de 2014 - Roube como um artista


Como 2015 mal começou e eu ainda não li o suficiente para encontrar um livro predileto, resolvi contar para vocês qual foi o livro que levou meu coração em 2014.

As coisas que eu mais gosto de fazer na vida exigem criatividade, mas hoje em dia em é muito difícil fazer algo 100% original. Esse livro fala sobre isso, ser criativo na era da internet, e sobre como não é preciso ser 100% original. Confesso que quando estou num bloqueio criativo, escutar isso me tira um peso das costas.


“Se estivermos livres do fardo de ser completamente originais, podemos parar de tentar construir algo do nada e abraçar a influência ao invés de fugirmos dela.”

De início eu achei o título desse livro meio ofensivo, mas no decorrer da leitura eu foi criando um amor por ele. Ele utiliza a ideia de rouba como de reinventar uma ideia, pegar uma base emprestada e ir adicionando a sua cara para criar algo autêntico.

O que mais gostei é que não é só um livro que te inspirando a ser criativo é um livro de alguém que mexe com criatividade (o autor é designer e escritor)  compartilhando as suas dicas. 

Apesar de trazer muitas dicas práticas, ele não formula regras. A obra traz um bate-papo com muitas experiências e ilustrações. Eu até tenho um leve arrependimento por ter compra e-book ao invés da obra física, por causa das imagens que ficam meio estranhas e faz perder um pouquinho da experiência com o livro.






Livro: Roube como um artista
Autor: Austin Kleon
Editora: Rocco

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...