19 de mar de 2015

Um prato que nunca comi: Frango no shoyu com mel - 101 em 1001


A minha viagem para o Rio de Janeiro me permitiu completar muitos itens do projeto 101 em 1001. Um deles foi comer algo que nunca tinha comido antes.

Eu sou bem tradicional em relação a comida, preferi comer sempre o mesmo prato por que sei que vou gostar do que pedir algo completamente novo e correr o risco de ficar com fome. Entretanto, durante as minhas férias, meu namorado resolveu cozinhar um dia pra mim e dentre as opções tinha um prato de frango com shoyu e mel. Não foi a primeira escolha que passou na minha mente, afinal era algo diferente diferente e que eu nunca tinha comido antes. Mas, já que o proposito de viajar em si é viver novas experiências e conhecer coisas e lugares novos, eu coloquei o meu tradicionalismo gastronômico de lado e resolvi experimentar algo novo.

Resolvi aprender a receita também e aproveito para contar rapidamente como é o preparo da iguaria.

1- Corte o frango em cubinhos e tempere;
2- Misture o frango com shoyu e deixe descansar;
3- Frite a mistura numa panela com azeite;
4- Espere o frango ficar bem cozido;
5- Acrescente o mel e espere ele escurecer um pouco;

5- Está pronto!
Resultado: Adorei! A mistura do doce do mel com o salgado do shoyu fica incrível! Fica ótimo com arroz e purê! Só de escrever esse post já fiquei com vontade de fazer aqui. rsrs 

Fotos por André Sobral (vulgo Mozi). Obrigada amor pelo apoio! ;)



P.s.: Esta foi uma das metas que cumpri no projeto 101 em 100. Para conhecer o projeto e ver todas as metas basta clicar aqui.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...