3 de abr de 2015

4 coisas que me deixam irritada


Como contei para vocês, março eu estava completamente sem paciência e facilmente irritável. Acho que a melhor forma de analisar a situação seria fazendo uma lista das coisas que mais me tiram do sério e pensar um pouco a respeito para melhorar a situação. E também é sobre bom arranjar motivos para fazer listas! (<3 )


COISAS QUE ME IRRITAM

1. Ter que repetir a mesma coisa várias vezes;
Às vezes as pessoas simplesmente não escutaram, às vezes nem prestaram atenção, mas em qualquer situação 90% das vezes me sobe uma irritação que vem não sei de onde. Principalmente se for ao telefone, perco a paciência e acabo sendo grossa. =(

2. Filas;
Eu sempre acho que existe um lugar mais vazio quando encontro filas. É só eu ver uma que penso se é mesmo importante o que eu tenho que fazer e se não posso deixar para outra hora. Não costumava a ser assim, mas fico completamente desconfortável com a ideia de ficar numa fila, quando poderia estar fazendo 3403215 outras coisas.

3. Lugares cheios;
Detesto muvuca. É sempre empurra-empurra, gente falando alto e calor humano desnecessário. É completamente desconfortável e incluo aqui shows. Nunca fui muito fã, prefiro assistir do conforto do meu sofá.

4. Ficar com fome;
Sempre fico irritada quando estou com fome e acho que é meio normal (é seu corpo dizendo: quero comida já!). Mas como não me alimentei tão bem em março (deixei de tomar café muitas vezes e dormi com fome outras tantas) acabava que estava sempre com fome, logo sempre irritada. Pode até ter potencializado os outros pontos citados acima. Mas em abril vou cuidar mais de mim! Acompanhem os vídeos diários do segundo canal! ;)


COMO NÃO ME IRRITAR

Racionalizar o problema. Acho que isso serve para 90% das irritações, pois ao invés de focar na sensação de raiva, o importante é tentar resolver o problema. Ou seja, eu posso tentar falar mais devagar, respirar fundo e internalizar que não tem problema repetir quantas vezes for necessário. Ou simplesmente comer quando se está com fome.

Eu posso simplesmente tentar evitar a situação, como a fila ou a muvuca, e procurar um lugar mais vazio ou ir embora e voltar outro dia. Mas, se a coisa é importante e não tem jeito, uma coisa que já reparei que me ajuda é pensar que eu não tenho nada importante para fazer e não precisa ter pressa/impaciência/irritação. Respire fundo quando nada puder ser feito e tente imaginar situações cômicas que podem acontecer. Sua imaginação pode ser uma boa aliada..

Resumindo: Não tem jeito, ficar reclamando ou sendo grossa nunca é a solução. E como ficar irritada não faz bem a ninguém e dá rugas (e creme anti-rugas é carro que só), o jeito é, de fato, respirar fundo e distrair a mente, tirando o foco da irritação. No final a coisa passa que você nem lembra que tinha se irritado.


Imagens pelo Freepik

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...