26 de set de 2015

Empreendedora



O blog ficou parado estes últimos dias por motivos de: estava participando da semana de capacitação empresarial do Sebrae. Mas Samy, você quer ser empreendedora? A resposta é sempre fui. 

Parei para pensar e percebi que na época da escola eu vendia canetinhas enfeitadas com plumas por pura diversão de fazer algo novo e que fiz uma sociedade com um colega para produzir e vender pesinhos para jogar capitão. Eu já empreendia e nem sabia. Mas pra ser bem sincera, se temos projetos, precisamos empreender. Projetos não me faltam, mas ser empreendedora exige habilidades para a vida e não só para uma empresa em si.

As palestras foram muito engrandecedoras e me deram muitas idéias e aprendizados que vou levar comigo, mas o que eu mais venho aprendendo é como continuar seguindo apesar do medo. Vender canetinhas com plumas na ponta não é lá a mesma coisa de se ter uma empresa. A segunda opção é um tantinho mais assustadora, mas se for divertido fica mais fácil.

No final do ano passado eu coloquei como metas de 2015 fazer cursos. Queria aprender coisas novas, aprimorar as coisas que já sabia e ter mais conhecimento. O engraçado é que já no terceiro mês do ano eu já havia esquecido dessas metas. Hoje, no último dia de palestras, do nada eu me lembrei. Pois é, eu não lembro, mas eu não esqueço. kkkkkk

Espero que consiga chamar de 2015 de: o ano da capacitação. Afinal, faltam apenas 3 meses praticamente para o ano acabar, mas ainda dá tempo de fazer muita coisa, basta querer e agir!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...