7 de set de 2015

Sobre festas e presentes

Eu adoro dar presentes e receber também. Quem não gosta? Mas já fui a tosca que reclamava do presente recebido e achava que o presente era meio que uma obrigação.

Hoje em dia eu acho que uma coisa não tem nada haver com a outra. Presente não é uma obrigação pra mim. É um ato independente de carinho. Até mesmo aquelas meias que você ganhou de aniversário, são um ato de amor. Eu acredito que se a pessoa se deu a trabalho de comprar algo pra você, é isso que importa. Ela pode te dar presente independente de você fazer uma festa por exemplo. Como ela pode ir à sua festa sem te dar presente algum. Uma coisa não está atrelada a outra.

Pra muitos o presente é uma convenção social. Como se fosse um retorno pelo trabalho que você teve fazendo um festa por exemplo. Mas eu fico pensando se eu quisesse ir numa festa eu comprava um ingresso e ia numa balada ou algo do tipo. Se eu vou à sua festa é por você e se você me chamou é por mim e não pelo presente. Pelo menos na minha cabeça é assim que funciona.

Tento levar as minhas relações sem tanto interesse e mais com o coração. A vida já é tão cheia de obrigações. Pode me chamar de boboca, mas sou mais feliz assim. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...