13 de jan de 2016

Bike Haul


Soltei essa imagem no instagram (@asamsamysam) mostrando algumas comprinhas que fiz para a bike, mas vou contar aqui direitinho como tudo aconteceu. Depois que comprei a bike eu tinha uma lista de acessório que eu achei que seria bom comprar Eram 3 itens: 1. Pé de descanso (para ela ficar em pé sozinha; 2. Trava/tranca (para prender e tentar evitar que roubem ela); 3. Um suporte para carro (caso precise levar ela para manutenção e não possa ir pedalando).

Já tinha pesquisado lojas de bike aqui em Salvador. Tinha 3 em mente, mas tive que ir no shopping resolver algumas coisas e decidi dar uma passadinha na Centauro (que não está me pagando nada por este post infelizmente) só pra ter uma ideia de preço. Chegando lá, tinha um monte de coisa em promoção. Preciso dizer que fiz a festa? Comprei coisas de menos de dez reais. No final das contas saí com 4 itens, são eles: 1. Suporte de garrafa de água; 2. Pé de descanso; 3. Uma chave que parece um canivete para pode apertar as coisas da bike (inclusive os itens que comprei); 4. Uma bomba portátil para encher o pneu.

O suporte de garrafa foi bem fácil de instalar, a bike já vem com os furos é só colocar o parafuso e prender. O pé de descanso deu um trabalho imenso (consegui me cortar no processo). Chamei todo mundo pra dar pitaco aqui em casa, pois não fazia ideia de como colocar. No final eu coloquei, se está correto nunca saberei, mas a bike está em pé, apesar de levemente arranhada. A chave canivete foi uma mão na roda, não sei o que teria feito sem ela e a bomba levei alguns minutos para entender como funciona, mas depois ela funcionou que foi uma belezura.

Achei chato que foi quase impossível encontrar qualquer site ou vídeo dando indicações de como montar e usar o equipamento. Já que não tinha o conhecimento, tive que usar o bom senso e o achismo. Resolvi gravar o procedimento de algumas coisas e talvez faça um vídeo sobre os acessórios (talvez ajude a vida de alguém). Mas, de resto estou muito feliz com as minhas compras, e aos poucos vou comprando os itens  ainda faltam.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...