27 de jan de 2016

O capacete

No mesmo dia que eu comprei a bike, eu já trouxe para casa o capacete (leia mais aqui). De cara já achei o item de segurança super fajuto, isopor com uma carcaça de plástico. Coloquei na cabeça e fiquei me perguntando se existiam capacetes de tamanhos diferentes, por que ele não tinha encaixado tão bem. Como eu não entendia nada capacetes e nunca tinha ouvido falar nada respeito, eu taquei o bicho na cabeça e fiquei pedalando.

O capacete não tem qualquer indicação da marca ou veio com qualquer informação sobre o fabricante ou importador, o que teoricamente é proibido pelo Código de Defesa do Consumidor, mas o que mais tem por aí é gente infringindo o código. Gastei por volta de R$40 reais nele.

Na segunda vez que usei ele já soltou a tira que segura no queixo. Tive que costurar para não sair mais. Na sétima pedalada, ele do nada quebrou o encaixe da tira do pescoço. Prendi com um borrachinha e fui. Com medo do bicho simplesmente partir ao meio na décima segunda pedalada (fiz até o cálculos para chegar nesse valor, me senti quase uma doutora em matemática rsrs), eu resolvi comprar logo outro.

O novo capacete é da marca Oxer (que não faço ideia se é boa ou não). Na loja só tinha a opção de azul escuro, cinza (com cara de encardido) e laranja. O primeiro capacete era  rosa para combinar com a bike que é branca e tem detalhes rosas. Esse segundo, apesar de poucas opções, eu não pensei duas vezes ao escolher a laranja, que é a minha cor preferida. O acessório de segurança veio com um manual do dono que dá informações sobre as características do capacete, explicando como ajustar nas sua cabeça através do anel giratório e da catraca dupla que ele tem. Ele explica como prender as tiras, a posição certa que ele deve ficar na cabeça, cuidados com o capacete, etc. Enfim, ele é infinitamente mais completo e quando eu pus na cabeça me senti protegida de verdade (diferente do fajuto que parecia que eu tinha uma bacia na cabeça de tão bambo que o bicho ficou).


Obviamente ele é bem mais caro, o dobro do preço do outro, mas ganha em TODOS os sentidos. Estou muito satisfeita. Meu  namorado ex perguntou se eu conseguirei ficar gatinha com ele, mas aí já é pedir demais do produto né? kkk

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...