24 de fev de 2016

Paciência e aceitação



Paciência e aceitação é um mantra que eu venho ecoando na minha cabeça.

Hoje eu acordei às 5h da manhã. Não conseguia mais dormir. Fiquei pensando sobre a vida e comecei a chorar. Um choro de felicidade. Um choro por não mais sentir raiva. Um choro por enxergar com mais clareza as coisas. E um choro de gratidão. Gratidão por todos os emails, tweets e mensagens positivas que pessoas que sequer me conhecem tiraram um pedaço do seu tempo para me enviar.

Teve um e-mail em particular que me fez perceber uma coisa que faz todo sentido: Se fosse para ser nosso, estaria conosco. Eu tenho dificuldade de aceitar isso, por que sempre acho que posso fazer mais, que não estou me esforçando o suficiente. Mas, as vezes, as coisas simplesmente são como são e se forem para ser nossas elas serão.

Para mim o mais difícil em  aceitar esta ideia de 'o que é pra ser meu será meu' é o fato de que a minha mente processa como 'então posso ficar parado só esperando'. Logo em seguida a minha mente joga a premissa na lixeira. Não faz sentido, nada vem fácil, sem esforço. Mas, o que acabei de perceber é: aceitação e paciência. Velho, isso é difícil pra caramba. Não fazer nada a respeito e esperar as coisas acontecerem ou simplesmente passarem é um parto para alguém como eu, que quer sempre resolver o seus problemas. Taí o meu esforço. Nada vem fácil, muito menos aceitação e paciência.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...