26 de fev de 2016

Sinapses


Hoje eu acordei e me deparei com mais um e-mail legal do pessoal que me acompanha no blog e vlog demonstrando muito carinho e solidariedade. Nesse e-mail um Samyzito falava uma coisa que explica o grande clichê de "só o tempo cura".

Ele me contou que toda a dor que sentimos em finais de relacionamentos é culpa das sinapses criadas no nosso cérebro!! Aí vai a explicação dele:


Sinapse é um tipo de junção neural que é criada e reforçada quando repetimos muitas vezes. As sinapses que fazem você lembrar de seu relacionamento, da musica, das coisas que fizeram juntos e porque "seria a pessoa certa para você". Todas estas crenças viraram conexões neurais, sinapses, por isto é tão doloroso DESCARTAR ou FINGIR que acabou, porque a sinapse cerebral esta bem forte. Por isto dói tanto este paradoxo do que é necessário fazer e da cognição forte que ainda temos sobre o apego. 

Ele me mandou também um vídeozinho que explicava sobre a plasticidade cerebral e como é possível o nosso cérebro mudar e se adaptar a diferentes estímulos. Ou seja, podemos criar novas sinapses, mas como para isso precisamos de repetição, logo demanda TEMPO.

Adorei o explicação científica do Samyzito e achei importante compartilhar!
Um grande abraço Dorival e mais uma vez obrigada por todo o carinho e apoio!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...