24 de abr de 2016

O dia em que aprendi a fazer ovo cozido

Pode parecer básico, mas foi algo que sempre tive receio de fazer: ovo cozido.

Eu sempre gostei de ovo cozido, mas nunca foi algo que me despertou o anseio da comilança. Um belo dia uma colega de trabalho estava numa dieta em que ela só podia comer proteína. Ela levava os lanchinhos dela e eles sempre pareciam super suculentos. Um dos lanchinhos foi um ovo cozido que tinha um molho desconhecido, mas aparentemente saboroso. Como eu não gosto de ficar de olho na comida alheia eu me recolhi a minha ausência de skills ovo-culinárias.

Os dias foram se passando e a cada dia um ovo alheio surgia na minha vida. Mais e mais colegas levavam lanchinhos com ovo cozido e a minha vontade ia aumentando. Tenho que deixar claro que eu fazia ideia do procedimento, mas a grande dúvida existencial era quanto ao tempo de cozimento. 

Outro dia comentando sobre isso com a minha supervisora, ela me deu o mapa para a mina dos ovos cozidos. Compartilharei com vocês.


Nesse dia, eu disse a mim mesma que agora que tinha a grande revelação, iria por em prática os conhecimentos milenares adquiridos. No mesmo dia que estava pronta para iniciar os trabalhos, a minha avó chegou bem cedo aqui em casa e resolveu fazer para mim. Água, panela, ovo e a minha grande surpresa de 15 minutos depois termos um delicioso ovo cozido aguardando para ser comido.

No caminho aprendi a tática do descasque submerso para não queimar os meus dedos diante da ansiedade de comer a minha mais simples produção. Não lembrar do sal ainda é algo que me acomete com bastante frequência, mas estou explorando novos mundos como sanduíches de ovo cozido e molhos mirabolantes.

Tias de meia idade já podem me dizer que agora que sei fazer ovo cozido eu já posso casar, mas nem só de ovo vive uma blogueira. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Um comentário:

  1. O Dr. Lair Ribeiro recomenda 3 MINUTOS quando começar ferver, para não perder as propriedades do OVO para os olhos, a LUTEINA, prorpiedade dos ovos que conserva a visão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...