2 de mai de 2016

Furious-Archimedes Project


Furious-Archimedes é um projeto de não fazer coisas. Curiosamente e baianamente apelidado de "Arquimedes virado na porra" esse projeto visa contabilizar e implementar o estado de inércia necessário em algumas situações.

O nome foi sugerido por um bot do telegram que tem justamente essa função de criar nomes para projetos. Talvez esse nome não seja o mais adequado, pois Arquimedes virado na porra da uma ideia de ação que é justamente o oposto do projeto. Ou não.

O projeto começou com a tarefa de evitar pessoas que me faziam mal. Não falar com elas, não pensar nelas, etc. Entretanto, o projeto se expandiu para tarefas. Atualmente ele se encontra no estágio de não usar tanto o celular/internet.

Eu sou uma pessoa que me entedio fácil, então a internet, e principalmente o celular, são muletas para esses momentos. Só que tem sempre aquele momento que voce não tem mais nada de novo no facebook ou que aquela pessoa não te manda mensagens ou não tem email novo na caixa de entrada e nem vídeo na sua timeline do YouTube. Isso gera um estado de ansiedade que acredito que pode ser prejudicial pra mim, pois existem outras diversas coisas que eu posso fazer para me ocupar antes de cair no estágio de ansiedade. Só que todas essas coisas são tão mais fáceis de fazer que acabo não expandindo as possibilidades.

O não fazer gera uma ideia de proibido. Dá aquele comichão. Eu sou uma pessoa super ativa e sempre tento resolver meus problemas fazendo alguma coisa. Quando tenho que simplesmente não fazer nada, tenho uma dificuldade tremenda. Minha cabeça não para um minuto e por mais que eu não faça algo eu vou ficar pensando naquilo e ficar angustiada por não fazer.

Uma tentativa de reverter o estado de ansiedade que muitas vezes me consome poderia ser a meditação, algo que eu também tenho dificuldade, mas que pelo menos pode ser enquadrado em fazer algo, mesmo que esse algo talvez consista em não fazer nada.

Esse foi o relatório de hoje da missão. Aguardemos novos relatórios.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...