5 de mai de 2016

Sobre quando eu jogava Tarot

Eu brinquei de jogar tarot uma época da minha vida. Na verdade eu sempre me senti meio que uma farça no tarot. Não é como se eu soubesse muito a respeito, eu apenas seguia o manual. Mas vamos à história.

Tinha uma loja em um extinto shopping de Salvador que era de coisas esotéricas. Foi o único shopping aberto que tivemos na cidade (que eu saiba, pelo menos), o famoso Aeroclube (nunca entendi o por que ele tinha esse nome). Eu não ia muito por lá, pois sempre achei as lojas ruins, mas lá tinha coisas legais como cinema e boliche. Então quando queria uma diversão diferenciada eu ia lá. 

Uma das lojas que tinha por lá era de coisas esotéricas e toda vez que eu passava pela porta da loja eu ficava olhando um baralho de tarot que estava à venda. Apesar de não acreditar muito (na verdade eu acreditava da forma errada), eu sempre fui muito curiosa com essas coisas e era como se o baralho me chamasse toda vez que eu passava.

Um dia eu taquei o "ok, vamos gastar dinheiro com besteira" e comprei. Pelo que me lembro do manual ele tinha duas ou três formas de jogar o baralho a depender do que você quisesse saber.

Sempre me senti uma farça por que nunca soube de cor o que cada carta representava, eu simplesmente lia o manual e fazia uma interpretação do que cada uma dizia. Outro ponto que me fazia sentir assim é o fato de que eu não acreditava que as coisas eu dizia para as pessoas eram de fato verdade. Eu sempre avisei a todo mundo disso, que era mais diversão, mas todo mundo dizia que eu acertava nas previsões. 

Uma coisa meio bizarra que acontecia era que depois de jogar o baralho para alguém eu me sentia muito cansada. Era como se as cartas sugassem minha energia. Por isso (e pelo fato de que eu perdi uma das cartas), eu resolvi parar e me aposentar dessa vida de tarot.

Fim.

Um comentário:

  1. Sabe que o Tarot Original é o "Tarot Egipcio" ? o resto são modificações usado por cartomantes sem dom, e seguindo o que diz os egipcios, para usar o Tarot é necessário "Vidência" e este dom poucos tem, sem vidência, as cartas serão somente "Cartas para Jogo", mudando de assunto, esoterismo é tudo, é onde se esconde a essencia da vida, nunca perca sua cuiosidade Samy, isto faz vc legalzinha para nós que apreciamos seu trabalho

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...