24 de ago de 2016

A vida com menos ansiedade


Andei relendo os textos aqui do blog e percebi que vinha falando muito de ansiedade (e que sou muito desleixada na revisão dos post). Não é como se eu não sofresse com isso, mas é algo que atualmente me parece tão distante. Estou tão relax e verdadeiramente feliz que as vezes nem reparo que estou ansiosa.

Preciso confessar que uma coisa que me ajudou a diminuir a ansiedade não foi meditação, mas tirar a notificação de leitura dos aplicativos de mensagem como whatsapp e telegram. Eu venho pensando em como me senti melhor depois disso. Faz tempo que queria escrever a respeito, mas não consegui chegar a nenhuma constatação que fosse relevante e que pudesse de fato ajudar alguém que lesse esse post.

Tudo que eu sei é que não saber se a pessoa leu a minha mensagem me faz não me importar se ela demorou para responder, por que no final das contas isso meio que não importa. Talvez depois de três dias eu vá achar estranho, mas não vai ser o fim do mundo. Além disso aprecio muito a liberdade que isso me dá de não ter que responder imediatamente às pessoas. Eu não preciso estar disponível o tempo todo. 99% das vezes eu respondo as pessoas logo que eu leio a mensagem, mas a sensação de fazer isso por que eu quero e não por que vai ficar feio/chato/estranho/ [insira aqui um adjetivo pertinente] se eu não fizer é incrível.

Foi uma ação simples que para mim desligou o gatilho da ansiedade. Agora eu mando uma mensagem e não fico na expectativa da resposta. Eu vou fazer as trocentas coisas disponíveis e de repente: "olha, fulano respondeu!"!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...