4 de ago de 2016

Suculentas


Maria
Minha mãe sempre diz que toda hora eu invento alguma coisa nova. Isso é a pura verdade. A bola da vez são as suculentas. O que são suculentas? São plantas que não precisam de muitos cuidados, o que é ótimo pra quem não quer ter muito trabalho.

A primeira vez que ouvi falar em suculentas foi com uma amiga (beijo Pri Feitoza). De início achei estranhas e não dei muita importância. Não queria ter trabalho cuidando de plantas.

Pra ser sincera eu não sei qual foi o momento em que me apaixonei por suculentas, só sei que aconteceu e estou viciada. Preciso de DSA (Donos de Suculentas Anônimos), por que toda vez que passo perto de uma quero levar pra casa. Minha vida tem sido ver vídeos sobre elas no youtube para não deixá-las morrer. Essa é a minha meta.

Magnólia
A principal característica das suculentas é que elas precisam de pouca água e muito sol, mas confesso que acho muito vago dizer "pouca" água. Fiquei na neurose e comprei uma seringa e meu pouco virou os 5 ml da seringa.

Notei que as suculentas vingam em qualquer canto, mas são bem frágeis. Existem várias tipos e eu quero todos!

A minha saga do momento tem sido fazer mudas e confesso que a coisa é tão simples, mas tão simples, que não estou conseguindo fazer (poft!). Basicamente a ideia é tirar uma folhinha e deixar em cima da terra. Só. Mas as minha tentativas as folhas ressecaram e morreram.

Grosélia
Já tenho três, uma fica no trabalho e duas em casa. O mais importante é alegria que fico toda vez que olho as minha meninas. São pequenos seres vivos fofinhos que me fazem muito querer cuidar e nem ligo de enfiar a mão na terra. Sim, eu falo com elas pela manhã e todas tem nomes. Podem me julgar. O importante é o amor que transborda no meu peito, que não tem preço.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...