19 de jan de 2017

A arte de usar várias coisas ao mesmo tempo


Arte milenar - don't ask

O vídeo de ontem falou sobre algo que eu denomino de multiplicidade e eu estava refletindo a respeito e acho que essa pode ser um arte milenar. Eu adoro testar coisas, entre elas, produtos de beleza, mas aí vem o problema da ansiedade. Você é daquelas que mal acabou um produto e já quer abrir outro? Pois bem, eu sou! E a gente vai testando produto por produto e quando se dá conta está com 4 shampoos abertos e você tem que dar conta de todos eles, antes que expire a validade, por que se custou dinheiro tem que usar até o final. Esse é a regra, Arnaldo.

No vídeo eu notei que tenho várias coisas repetidas na minha vida, mas o porém é que eu uso elas de fato. Quando você deliberadamente escolhe ter coisas repetidas você acaba ajustando um sistema de pra que e porque você quer ter essas coisas repetidas, mas o problema aparece quando você simplesmente tem coisas repetidas sem ajustar previamente esse sistema.  E é aí que você tem fazer o sistema reverso, que pode ser um pouco mais difícil.

Para ajudar deixa eu te contar o pulo do gato.

Gif Video - Os melhores gifs para o Orkut, Tumblr, Msn, Facebook, Blogs e Foruns!

A manha aqui é dividir coisas por ambiente. Durante o dia você vai ao banheira, à cozinha, ao trabalho, etc. A depender do produto você pode colocar um em cada ambiente. Eu mesma tenho um hidratante no quarto, um no banheiro e um trabalho. O do banheiro eu uso pela manhã após o banho, o do trabalho eu uso nas mãos durante o dia e o do quarto eu uso a noite antes de dormir (uso é uma palavra capciosa, tento definiria melhor).

Se você leu até aqui você destravou o bônus secreto que consiste (*leia lentamente para dar uma ênfase dramática) na bolsa. Muitos produtos você pode levar na bolsa ou no carro. Eu sei que essa técnica é muito mais aplicável em produtos como hidrantantes, que você pode passar enquanto espera o portão da garagem abrir, do que com shampoo que tem um uso mais limitado, mas você pode tentar definir, ao invés de lugares, situações. Shampoo de todo dia, shampoo de viajar, shampoo quando vou para piscina, etc.

A questão aqui é criar um sistema, uma lógica, que funcione para você e que estimule a usar os trilhões de produtos abertos que você tem. Mas esse sistema só vai funcionar se PARAR DE ABRIR MAIS PRODUTOS, enquanto você não acabar os produtos que já estão abertos. Acho que esse é de fato o tal pulo do gato.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...