12 de jan de 2017

A espera de um milagre, digo, meme.



Sempre tem aquele amigo que mora no seu coração, mas que você não fala com tanta frequência. Tem gente que diz que amizade tem que ter o mínimo de contato, caso contrário vira coleguismo. Eu não discordo, mas também não sei se concordo totalmente, por que o sentimento que eu guardo no meu coração também conta independente se eu vejo todo dia ou duas vezes ao ano. Mas, de fato, contato ajuda a estreitar os laços ainda mais.

Eu sempre tento manter contato com as pessoas, mas nem sempre rola e eu acabei de criar uma crise a respeito. Toda vez que eu marco de sair com algum amigo mais distante, eu fico extremamente ansiosa (mais que o normal). Não é ansiosa do tipo: Yay, vou ver um amigo distante!! Quer dizer, isso também, mas o que predomina é uma ansiedade do tipo: Vai dar tudo errado. Na minha cabeça ficam rondando pensamentos do tipo: Vai ser chato, não vamos ter o que conversar, eu vou ficar muda e vai ficar aquele silêncio constrangedor, blá, blá, caixinha de fósforo, blá.

Uma coisa engraçada é que para eu saber se eu fico a vontade com alguém, um dos meus critérios é se o silêncio é confortável. O silêncio para mim é uma coisa poderosa e ficar em silêncio com alguém sem me sentir constrangida ou incomodada faz toda diferença. O silêncio se torna natural e você fica lá apenas curtindo a presença do outro.

Quando eu não me sinto confortável, pensamentos rondam a minha cabeça, como: eu preciso dizer algo, pensa em alguma coisa legal para dizer, puxe assunto peloamordedeus, ela vai achar um saco sair com você, você é uma péssima companhia. Até o próximo encontro com a pessoa eu vou ficar me sentindo um fracasso, alguém sem skills sociais e entendiante.

Talvez isso ocorra por que na minha cabeça exista um padrão do que seria uma saída de sucesso com alguém. Isso se chama expectativa, eu acho, e como todos os memes comprovam, ela quase nunca casa com a realidade. Como aprender a lidar? Ainda estou esperando um meme para isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...