20 de jan de 2017

Não consigo escolher.



As vezes eu acho que a minha vida só não está do jeito exato como eu gostaria, por que ainda não ganhei na mega-sena eu não tenho foco. Eu tenho um grande problema na minha vida que se chama fazer escolhas. Eu sempre tenho a sensação que quando escolho focar em algo, eu estou abrindo mão de uma imensidão de coisas. Isso me angustia profundamente.

Eu gosto de fazer a analogia das pessoas como quebra-cabeças: algumas são de 30 peças e outras de 1.000. Acredite, eu preciso de muitas pecinhas para me sentir inteira. Isso faz com que eu saiba um pouco de tudo, mas nunca muito de nada. Na vida as pessoas que sabem muito de algo tendem a conseguir se destacar com mais facilidade. Toda vez que penso em foca o blog ou vlog em algum nicho, eu falho completamente. Não sei me limitar, não sei focar. Preciso aprender de tudo, fazer de tudo e saber de tudo.

A pior parte nisso tudo é que por não achar que sei muito de nada, toda vez que tendo fazer algo relacionado a qualquer uma das peças do meu quebra-cabeça, eu me sinto uma fraude. Quem sou eu para falar sobre isso ou sobre aquilo? Eu sei que nem sempre a gente precisa saber muito para falar sobre algo, mas as pessoas atualmente querem ter opinião sobre tudo, sem sequer saber a respeito. Para falar algo é preciso de um mínimo de pesquisa/estudo a respeito para não cair no erro de falar besteira. Até mesmo para se chegar numa pura e simples opinião é preciso procurar outros pontos de vista, avaliar, analisar. Só que parar para estudar sobre como os pinguins se reproduzem é abrir mão de um tempo que poderia estar pesquisando sobre como programar uma geladeira. Não consigo escolher.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...