2 de jan de 2017

Proporções ultrapassadas

Não sei por que ainda posto esse tipo de foto na internet. 


Levei uns meses sem escrever nada de verdade por aqui e de repente, bummm. Três posts em três dias! Esse 2017 já chegou com tudo, não é mesmo? Na verdade isso se chama (*sons de anjos cantando*) férias! É impressionante como a inspiração simplesmente desaparece quando você está trabalhando. A sensação que eu tenho é que eu durmo de sobreaviso para acordar na hora no dia seguinte.

A verdade é que na vida tudo tem o seu lugar e o ócio também precisa estar entre nós. Mas esse último ano eu fiz muita coisa. Do verbo fazer, estar em atividade, se mexer, botar em prática, o contrário de ficar parada. Adoro essa sensação de completar tarefas, de ser útil, de riscar coisas da lista. Então, acabo ficando com essa impressão que preciso estar movimento o tempo todo para realizar coisa e para alcançar coisas.

Pois bem, não preciso. Você consegue fazer muita coisa quando não se está fazendo nada, querida Samy. Posts para o blog são um exemplo disso. Não pensar em nada, ou melhor, não pensar no dia a dia faz você ter muitas ideias, ideias essas que geram coisas para você fazer (como posts para o blog). Estou coçando a minha barba imaginária e me sentindo Sherlock escrevendo esse post.

Sempre achei que a minha vida fosse um ciclo e não curtia muito esse aspecto dela, mas na verdade isso é bem bom. Não dá pra ser só ação o tempo todo, nem só ócio 24h. É preciso encontrar um balanço e nisso entram os ciclos. É assim que eu funciono pelo menos. Um pouquinho de cada coisa. Por isso eu sinceramente acho que o final de semana deveria ter 3 dias. 5/2 não é uma proporção que me pareça muito equilibrada. Uma pena que a economia não concorde comigo.

Férias são momentos em que termos como ciclos basais pipocam na minha mente sem nenhum motivo aparente e no fim das contas eu tenho tempo de pesquisar a respeito e me sentir um pouco mais culta.  Está vendo, já estou um passo adiante dos meus colegas de mercado de trabalho. 5/2 é tãoooo 2016!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...