6 de jan de 2017

Um verdade milenar



Eu amo esse soneto de camões. Para você ter uma ideia esse papel da foto foi um recorte de uma prova do ensino médio. Espero que tenha acertado as questões sobre o soneto, mas pela quantidade de corações acho que estava pensando sobre outra coisa durante a prova.

Os versos são uma verdade milenar sobre a vida e as pessoas. A gente muda né? E isso é ótimo! Imagina o mundo girando e a gente igualzinho. Cometendo os mesmos erros, pensando as mesmas coisas, sendo a mesma pessoa. Boring.... As vezes rola um pesar quando algo muito bom muda, mas isso não quer dizer que no lugar vem algo necessariamente pior. Ás vezes vem apenas algo diferente.

A gente sempre tende a comparar as coisas e a criar essa dicotomia de bom ou ruim. Nem sempre ela existe, por mais que a gente queira estampar esse rótulo em tudo ao nosso redor. Nem tudo é preto no branco, certo ou errado, bonito ou feio, bom ou mal. A vida é um bela mistura de muitas coisas em uma coisa só e a gente tem que saber colher a melhor parte delas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...